SER PRÓSPERO É UMA HONRA PARA QUEM GUARDA PRINCÍPIOS

18:23 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários





Ser próspero é uma honra para quem guarda os princípios

“E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.” (Romanos 11:16)

A semente que você plantar, você colherá. Alguns dividem a semente e plantam apenas uma parte dela. O resultado disso é uma colheita terrível, porque não há resultado benéfico de semente dividida. É por isso que não podemos dizimar pela metade, ofertar pela metade ou primiciar pela metade. Não se colhe benefício pela metade. Quem quebra o grão não colhe resultado.

A primícia é a semente que planta uma árvore

Sabe por que a importância de santificar tudo o que fica conosco? Porque não sabemos por onde o nosso dinheiro passou. Pode ter passado por prostitutos, assassinos, bandidos, centros de macumba, centro espírita e muitos outros lugares migrados com idolatria. Cada um deles liberou um demônio, daí a importância de santificá-lo.

É por isso que a Bíblia diz que quando você entrega as primícias das finanças, então, tudo o que fica na sua mão, torna-se santo ao Senhor. Não interessa mais por onde passou nem os demônios que estavam liberados sobre o dinheiro. Imediatamente, na hora em que você entrega, assim como é a matriz, torna-se toda a sua totalidade.

A primícia é uma semente que planta uma árvore. Quando você acaba de plantar uma árvore, você espera o tempo para que ela cresça e depois frutifique na estação própria. E o normal de uma árvore não é frutificar uma vez apenas. Assim é o fruto da primícia, uma colheita eterna. Você passa o resto da vida colhendo pela obediência de ter plantado.

Colocando em ação a bênção da primícia

Precisamos colocar em ação a bênção da primícia. Quando plantamos uma primícia, plantamos uma árvore. A sua raiz se encorpa e cria galhos, que criam folhas, que vão criar flores, que darão frutos e sementes.

Certa vez, perguntaram a um homem que tinha uma semente na mão, o que ele via. Ele respondeu que via uma semente. Deram a semente a outro homem e fizeram a mesma pergunta. Este, então, respondeu que não via apenas uma semente, mas uma árvore. Fizeram essa pergunta a outro homem que foi além. Ele disse que conseguia ver uma floresta.

Tudo na vida depende da forma como enxergamos. A sua primícia pode virar uma floresta de prosperidade, a partir do momento em que você sabe que a árvore frutificará até a sua descendência.

A Bíblia diz que o fruto da sementeira será abundante. Quando você primicia, assim como é a raiz, passam a ser todos os ramos e os frutos. O ato de primiciar representa uma plantação de um futuro glorioso para a pessoa e para todos os seus descendentes.

As primícias são um sinal espiritual que pode mudar a sorte de qualquer ser humano. Para isso, é preciso entender que as primícias são santas e devem ser entregues ao líder santo. Isso faz com que o seu humor financeiro seja mudado por Deus. A sua vida financeira muda de tal forma que você tem para emprestar a outros.

Ter a massa santa

O que é ter a massa santa? Tudo o que sair dessa massa, desse decreto, torna-se santo. Se você não reconhecer que primícia traz o princípio de honra e santidade, você não consegue ter prazer em primiciar. Você se sente como se estivesse pagando um imposto novo. Mas se entender o benefício espiritual dessa verdade, passa a fazê-lo com alegria no coração.

Primícia é igual a dízimo. Primícia não se dá um mês sim e outro não. Assim como você entrega o dízimo todo mês, deve fazer em relação à primícia. Há pessoas que só primiciam quando são estimuladas, são difíceis de entendimento. Mas, também, há uma classe de pessoas que não primiciam nunca.

Dar presente ao sacerdote é totalmente diferente de entregar primícia. Primícia é você pegar o trabalho do mês e dedicar ao sacerdote o trabalho de um dia, o que equivale a praticamente 3% do que você recebeu. Um dia de trabalho é do sacerdote e os 29 dias são seus.

O sacerdote não deve passar nenhum tipo de dificuldade. Pela Bíblia, o sacerdote tem suprimento para si e para os outros. Por isso, você deve primiciar no sacerdote. Quando você primicia, está trazendo sobre si um desatar de milagres, e, para o sacerdote, o suprimento que ele merece.

Deus muda a sorte de todos os que são primiciadores. Todos eles têm sempre em seus lábios notícias de bênçãos para relatar, porque Deus é Fiel. Quem primicia entra no campo do milagre, porque desata a honra no sacerdote.

A questão é que há pessoas que não conseguem honrar nem os familiares, como conseguirão honrar ao sacerdote? Há maridos que não honram a esposa; esposas que não honram o marido; filhos que não honram os pais. Precisam aprender sobre o princípio da honra.

Primiciar ensina o valor de família. Está escrito em Ezequiel 44:30, que uma vez ministrada a primícia ao sacerdote, a bênção de Deus entra em toda a sua casa. Toda a sua casa será tomada por uma nuvem de avivamento sobrenatural, porque o que o sacerdote declarar sobre a sua casa, assim será. Bendito será o esposo, bendita será a esposa, benditos serão os filhos e Deus abençoará todas as obras das suas mãos.

Honra é um elogio. Uma pessoa ser condecorada com um presente é uma forma de honrá-la. Toda palavra de honra liberada detona o inferno. O que o inferno quer é que você tenha palavras depreciativas para a família e para todas as áreas. O abrir da sua boca deve ser para liberar uma palavra de honra para a família, para as pessoas, para o sacerdote.

O ser humano está cansado de ouvir palavras ruins e acusações. O diabo faz isso vinte e quatro horas por dia. Mas os filhos de Deus devem ministrar honra por todos os lugares que passarem. E essa prática deve começar no lar.

Ter a massa santa é desatar milagres e honra. Deus quer desatar princípios de honra em sua vida. Temos que honrar.

Desatar prosperidade legítima

Prosperidade não é discurso, é atitude. Precisamos ter atitudes de prosperidade e prosperidade obedece a princípios.

A Bíblia diz que como é a massa assim será toda a sua totalidade. Prosperidade é semente plantada. Não é vício religioso de tirar oferta, nem campanha para trazer dinheiro. Esse não é o princípio correto.

Prosperidade é entendimento de cumprir os princípios bíblicos de não dividir semente, misturar semente e comer semente. É estar na rota certa para prosperar.

Quando Deus começou a ministrar ao meu coração sobre prosperidade, sentia-me a pessoa mais inadequada para falar sobre o assunto. Para mim, foi como quando falei de Israel pela primeira vez.

A prosperidade pregada tem que ser chamada à existência para que, na hora certa, Deus responda o que está sendo acreditado. Aí explode a bênção da prosperidade de vez. E a alegria do Senhor é liberada, porque antes de você ter, você precisa ver no mundo espiritual. É assim que Deus muda a vida dos Seus filhos: não pelo que veem, mas pelo que creem.

Prosperidade é conquista. É falar e acreditar que chegará e quando chegar, só aumentará. Deus faz prosperar a sementeira acima do que pedimos e cremos. Prosperidade é chamar à existência.

Prosperidade é entender o que significa entregar primícias e colher os milagres de Deus. Chegou o tempo de o Senhor mudar a sua sorte, a partir de um entendimento de que as sementes não podem ser divididas, comidas, misturadas, pois elas cumprem um destino.

Ap Renê Terra Nova

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.