POR ORIENTAÇÃO DO PRÓPRIO JESUS, A CASA QUE NÃO É DIGNA FICA IMPEDIDA DE MANTER A PAZ QUE ELE LIBEROU

17:32 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“E, ao entrardes na casa, saudai-a; se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.” (Mt 10:12,13)

Ao chamar e enviar seus discípulos, Jesus deu a eles algumas orientações importantes. Uma delas foi que, chegando numa cidade, procurassem as pessoas que fossem dignas e apenas em suas casas se hospedassem. Orientou também que, ao entrarem numa casa, saudassem-na, e, sendo digna, desceria sobre ela a paz que os acompanhava. Mas, se não fosse, ela retornaria para eles.

Entende-se por digna a casa que, pelos que nela habitavam, merecesse respeito, que fosse íntegra ou apropriada. Deveriam concentrar sua atenção nessas pessoas e famílias, pois seriam esses ambientes os que abrigariam bem não só os discípulos, mas também as boas novas que traziam.

Da mesma forma hoje ainda, ao entrarmos numa casa, se a abençoamos com paz, não há como essa paz permanecer num ambiente que não é digno de recebê-la e mantê-la. Essa paz, liberada pelo próprio Jesus, só encontra pouso nos corações daqueles que também o recebem. Se outros deuses ou ídolos forem valorizados e exaltados, ou a própria carne, cerram-se as portas para a recepção da paz que Jesus concede.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
05/12/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.