DIANTE DE CONCUPISCÊNCIAS DO CORAÇÃO DO HOMEM, DEUS O ENTREGA À EXPERIMENTAÇÃO DAS CONSEQUÊNCIAS POR VER A OPÇÃO PELA IDOLATRIA

16:39 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si.” (Rm 1:24)

Pode parecer absurda essa afirmação de que Deus entrega alguém à imundícia, mas realmente não há nada a fazer quando uma pessoa, movida pelas concupiscências do seu coração, perde a noção do seu chamado. A concupiscência (desejo forte) cega o entendimento da vítima e a leva a uma idolatria profunda, ao ponto de se deixar escravizar, desonrar e experimentar o sabor das coisas literalmente imundas.

Deus não aceita nenhum tipo de idolatria, pois em tudo seu propósito é o de nos proteger e guardar a nossa honra e liberdade. Mas infelizmente o que mais vemos neste século é pessoas presas às suas paixões carnais, completamente endurecidas ao Evangelho e em absoluto descaso com a nobreza da causa espiritual. Não é, pois, de se estranhar que Deus os entregue.

A pior coisa, entretanto, é assistir a essa perspectiva clara de destruição que segue um rumo traçado por preferências destituídas de entendimento...

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
20/11/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.