A IGREJA SÓ PODE SER FUNDAMENTADA E CONSTRUÍDA EM CIMA DA REVELAÇÃO DA VERDADEIRA IDENTIDADE DE CRISTO E FÉ EM SUA PESSOA E PROPÓSITO

17:51 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mt 16:15,16)

Diante das várias conjecturas da parte do povo constatadas pelos discípulos de Jesus sobre sua verdadeira identidade, evidenciando-se a ausência de revelação, o próprio Jesus interessa-se em saber o que estava sendo dito a seu respeito. Mas, logo após satisfeita essa indagação de como o povo o via, Jesus direcionou a mesma pergunta aos seus discípulos, confrontando-os no sentido de desafiá-los a ter um posicionamento motivado por revelação e não por meras cogitações.

No momento em que Simão Pedro se manifesta dizendo ter o entendimento de ser ele o Cristo, Filho do Deus vivo, Jesus ressalta essa posição de revelação e fé, afirmando a importância dessa revelação, pois sobre aquela “pedra” a igreja seria edificada. Era fundamental o entendimento revelado por Deus sobre quem era Jesus. A fé sempre é decorrente do que Deus revela, e Jesus estava trazendo luz ao seus discípulos.

Esta revelação e fé continua tendo a mesma importância nos dias de hoje, pois tudo se resume na pessoa de Cristo. Se não o considerarmos verdadeiramente como Filho do Deus vivo, que veio para cumprir o propósito de nos reconciliar com Deus Pai e de nos restaurar para reinar, tudo deixa de ter sentido. Assim, cada um de nós precisa responder para si mesmo esta pergunta: Quem é Jesus para mim? E o que vale não é o que os outros dizem, mas sim o que tenho de revelação da parte de Deus em meu coração.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
14/11/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.