AVIVAMENTOS ESPIRITUAIS PERDEM FORÇAS POR CAUSA DA TENDÊNCIA DO EVANGELHO VIR MESCLADO COM A LEI OU SER CONTAMINADO POR ELA

18:06 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Rm 6:14)

Paulo, o Apóstolo, em sua carta aos Romanos, apresenta afirmações interessantes e, para quem as entende e assimila, produz resultados significativos na vida espiritual. Ao dizer que o pecado não domina quem está debaixo da graça, fica consequentemente compreendido que o pecado tem domínio sobre os que se colocam debaixo da lei.

A igreja, de um modo geral, tem pregado sobre a graça e aparentemente todos a compreendem. Entretanto, em razão da forte inclinação própria da alma humana de definir o certo e o errado, de estar sempre pronta para julgar, de agir egoisticamente e querer controlar, por mais que se pregue sobre a graça, há sempre uma mescla com aspectos da lei que inevitavelmente contaminam a graça. Infelizmente, quando alguns avivamentos espirituais surgem, acabam perdendo força diante do avivamento da lei ocasionado pelo medo de perder o controle.

Mas as trombetas têm sido tocadas para despertar a igreja deste sono provocado pela lei. A mente humana precisa ser renovada para pensar os pensamentos de Deus e aceitar o presente oferecido por Ele, deixando de lado a pretensiosa e enganosa ideia de pagar o que, por mais que faça por si mesmo, é simplesmente impossível. É a compreensão da graça e sua efetiva aplicação que possibilitarão o avivamento espiritual que todos sonhamos.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
16/10/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.