VIVER SOB A ABUNDANTE GRAÇA DO SENHOR NÃO É NADA FÁCIL, POIS O REINO OPOSTO DO QUAL VIEMOS DEIXOU AS MARCAS DO CERTO E DO ERRADO, E DO MÉRITO DO FAZER

17:04 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por este, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” (Rm 5:17)

A nível geral, há apenas dois reinos que operam no comportamento das pessoas, e são evidentemente opostos nos seus propósitos de domínio. Podem ser chamados de luz ou trevas, vida ou morte, Deus ou Diabo, e, inevitavelmente, mesmo que não queiramos, fazemos parte de um deles. O interessante, entretanto, é que para fazer parte da segunda opção não é necessário fazer absolutamente nada, bem como não há na prática aquela posição pretensiosa e cômoda chamada “em cima do muro”, pois quem se acha nela está na verdade elegendo a segunda opção.

Os que permanecem ainda atrelados à escolha adâmica (Adão), continuam sujeitos ao reino em que a morte prevalece. Mas, os que se voltam para Jesus, crendo nele e nos efeitos provenientes da sua crucificação, passam a fazer parte do reino de Deus que traz luz e vida e muda drasticamente a forma de encarar cada dia, pois sabem que a misericórdia do altíssimo se renova em cada um deles.

A abundância da graça, reconhecidamente imerecida, após justiça plenamente satisfeita, além de nos atrair para andarmos na Sua presença e afastando-nos consequentemente do pecado, permite-nos assumir uma posição de liberdade que nos habilita e qualifica para reinar em vida, sobre as circunstâncias e sobre tudo aquilo que representa o reino oposto.

Estamos vivendo dias tremendos de renovação de expectativa, de temor e de perdão, para comemorar a confirmação do propósito de Deus para nossas vidas: Tabernáculos! Ele quer habitar efetivamente em nós. Preparemo-nos, pois, para esse momento que está bem próximo...

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
19/09/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.