UM DEUS QUE LIVRA DE ESCRAVIDÃO NÃO DEIXARIA UM MANDAMENTO QUE NÃO FOSSE PARA MANTER A LIBERDADE

19:13 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.” (Ex 20:2,3)

Poderia essa determinação dada por Deus, exigindo fidelidade em forma de mandamento, ter alguma conotação diferente de orientação e proteção? É claro que não. Foi ele quem tirou seu povo de uma longa e profunda escravidão do Egito e o conduziu sob proteção e provisão milagrosas à terra prometida. Ele é um Deus de pactos onde a fidelidade é a marca que conta. Fidelidade é a característica principal de sua essência. Não há divisão nem parcialidade em seu caráter.

Todos nós, hoje, que fomos despertados para um relacionamento com Deus através de Jesus, recebemos também essa orientação muito clara sobre fidelidade. Não há como mergulhar num relacionamento com Deus se não definirmos esta questão, pois estamos inevitavelmente rodeados de outros deuses que se valem dos mais variados meios para nos encantar e atrair. Deus sabe disso e por isso nos orienta para vigiar.

Servir a dois senhores é impossível, mas é muito comum pessoas tentarem colocar isso em prática. Deixam-se convencer por propostas tentadoras e acabam se dando mal. Não fosse para nosso bem, obviamente nosso Deus não nos deixaria essa orientação enfatizada por mandamento.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
11/09/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.