TÍTULOS E CARGOS TÊM SIDO USADOS COMO SINÔNIMO DE AUTORIDADE, MAS TEM FALTADO UMA ÊNFASE MAIOR À VALORIZAÇÃO DE SUAS PALAVRAS

20:06 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.” (Mt 8:8)

A autoridade de uma pessoa é diretamente proporcional ao valor da sua palavra. Especialmente nos dias de hoje, é muito comum não se dar muito crédito à palavra das pessoas, pois a busca de vantagens tem sido colocada acima dos princípios de caráter e honra. Por esse motivo, a autoridade tem perdido seu valor.

Mas é admirável observar o comportamento daqueles que alcançaram um nível de disciplina e sujeição a uma cadeia de autoridades, onde uma palavra dada por um superior necessariamente deve ser cumprida, sem ser cogitado em hipótese alguma a desobediência. Casos assim, evidentemente raros, tendem a elevar sobremaneira o valor da palavra. Desenvolve a responsabilidade em quem libera a palavra, bem como em quem a recebe. Mas todos os envolvidos nesse processo estão comprometidos com o seu cumprimento.

Pois foi o caso desse centurião romano que tinha sob seu comando um batalhão de cem soldados. Ele sabia muito bem como funcionava na prática a cadeia de autoridades e, por reconhecer claramente a autoridade de Jesus, tinha convicção de que sua palavra de cura ao seu criado enfermo seria cumprida. Havia naquele homem uma fé que se concentrava na grandeza e poder manifestados por Jesus. O diferencial era a valorização da palavra, pois sabia que uma vez transmitida, mesmo que por seu intermédio, cumpriria seu propósito.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
12/09/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.