A SUPERABUNDANTE GRAÇA DO SENHOR SÓ PODE SER RECEBIDA POR QUEM ENXERGA SUA REALIDADE DE NÃO POSSUIR OUTRA ALTERNATIVA DE CUMPRIR A LEI QUE O CONDENA

19:09 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.” (Rm 5:20)

Todos os pecados ou ofensas só se apresentam com esta conotação por causa da lei que os evidencia. Não fosse a lei, o homem não teria noção do mal que pratica. Mas há os que pensam poder cumprir a lei pelo fato de a conhecerem bem ou por acharem que levam uma vida sem desvios morais significativos. Para estes, assim como aos que, julgando-se sãos pensam não precisar de médicos, não se torna necessária a graça da parte de Deus.

Entretanto, nas situações em que houve visivelmente intensa infringência da lei (abundância de pecado), não restando outra alternativa, a pessoa enxerga sua realidade e abre-se para receber da graça oferecida por Deus.

A mente do homem, marcada ainda pela consciência do certo e errado, bem e mal, oriundos da árvore mal escolhida no Éden, tende a se comportar com base nela. Mas Jesus Cristo veio para desfazer essa marca, pagando um preço altíssimo e derramando sobre o homem uma graça imerecida. Isto é muito difícil de compreender e aceitar, mas este é o único caminho para a restauração. Todos nós precisamos ver, de fato, a dimensão da nossa dívida e nos colocar debaixo da maravilhosa e poderosa graça que nos foi concedida. Quem dela experimenta, vendo-se livre da culpa, está livre do jugo do pecado e pode avançar rumo à plena restauração.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
04/09/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.