O MEDO PARALISA E ROUBA O HOMEM, MAS A CONFIANÇA NO AMOR DE DEUS ABRE AS PORTAS PARA A VERDADEIRA PROSPERIDADE
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Sl 27:1)
O medo é uma sensação experimentada pelo homem em situações que, em sua ótica, podem produzir contra ele algum dano. Sabe-se que há diversos níveis de medo, mas todos eles são de alguma maneira prejudiciais. Alguém submetido por longo tempo a algum tipo de medo pode desenvolver reações que produzem desequilíbrios significativos na alma e organismo do homem. Por causa do desequilíbrio, ou falta de paz, há uma sobrecarga difícil de ser administrada e suportada. Na verdade, tudo se altera pelo fato de o homem acreditar que há um poder no espírito do medo que se apresenta estrategicamente para dominá-lo.
A reaproximação do homem com Deus é o caminho da vitória sobre o medo, pois à medida que toma conhecimento da verdade trazida pela luz da Palavra, as trevas se dissipam e o medo perde o suposto poder e se afasta. Assim como antes dava crédito ao poder do medo, agora, por causa do entendimento e da certeza do amor de Deus, o homem assume uma nova postura de não duvidar mais do que Deus fala. Passa a andar firmado na certeza de que o poder das trevas foi vencido e não o que temer nem ter receio de homens.
O medo tem paralisado e roubado a muitos, mas há também os que têm se despertado para se posicionar com autoridade contra ele e mudado o rumo da sua história. O segredo é confiar em Deus, pois toda desconfiança é infundada e maligna.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
29/08/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.