O GOVERNO DO JUSTO É FEITO PELO OUVIR A VOZ DE DEUS PARA LEGISLAR, GOVERNAR, JULGAR, E TAMBÉM PARA VOTAR
“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” (Pv 29:2)
O povo brasileiro tem mais uma vez diante de si a grande responsabilidade de escolher seus governantes. Surgem as mais variadas propostas da parte de candidatos que aspiram a aprovação do eleitorado. Dúvidas fazem parte deste momento de definições, mas tudo acontece em nome da democracia.
A grande maioria deseja um governo justo, conduzido por homens e mulheres tementes a Deus, qualificados, sábios, incorruptíveis, livres. Encontrá-los é o grande desafio. Muitos líderes já decepcionaram, e o povo padece de desilusões. Mas a liderança é necessária. Todo povo precisa de governo e a oportunidade não deve ser desperdiçada para estabelecê-lo da melhor forma.
Nenhum candidato que se preze deve pensar que alcançará êxito fora do respaldo da parte de Deus, bem como nenhum eleitor deve vender seu voto na expectativa de resolver uma dificuldade imediata. Para que tenhamos um governo justo, devemos aprender a valorizar nosso voto de modo que a procuração que entregamos nas mãos de alguém para definir o rumo de nossa cidade seja feito com temor ao Senhor.
A melhor forma de exercer a cidadania é seguir as orientações buscadas no Senhor, pois acima de tudo é o seu governo que realmente conta.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
08/08/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.