LER A PALAVRA DEIXADA POR JESUS É COMO EXPOR-SE À LUZ DE FORMA QUE AS DISTORÇÕES E DEFORMIDADES DA ALMA PODEM SER CORRIGIDAS

19:07 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hb 4:12)

Observando-se o coração do homem, sua índole, seu interior, enfim, sua tendência comportamental de atender aos seus próprios interesses, egoístas portanto, vemos a dimensão das distorções ocasionadas durante o tempo de afastamento de Deus. Todos esses procedimentos egoístas e de autodefesa, trouxeram como consequência a corruptibilidade, deixando de ser confiável. Mas nem por isso o Senhor deixou de amá-lo, pois conhecia muito bem a causa da fragilidade.

Jesus mesmo, embora se doando na forma mais absoluta de amor ao homem, sabia que não podia confiar nele plenamente. Nele, Jesus, estava a missão de desfazer a causa dessas distorções. Sua palavra e seus atos tiveram esse propósito. Viva e eficaz, sua palavra tinha autoridade, era certeira e penetrante ao ponto de dividir juntas e medulas, com a capacidade clara de discernir os pensamentos e intenções do coração. Tudo com o propósito de libertar, restaurar, curar, corrigindo os paradigmas acumulados ao longo do tempo.

A exposição à Palavra é o mesmo que permitir que a luz ilumine por inteiro, inclusive o que aparentemente está escondido, de maneira que as deformidades se tornam visíveis e consequentemente passíveis de correção. Há um poder vivo e eficaz na Palavra deixada por Jesus que nos fazem retornar cada vez mais à vida.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
27/08/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.