FORTALEZAS CONSTRUÍDAS NA ALMA DO HOMEM O TORNAM APARENTEMENTE FORTE, MAS NA VERDADE FRACO E INACESSÍVEL AO QUE PODE TORNÁ-LO EFETIVAMENTE LIVRE E FORTE

19:45 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...” (Hb 3:7,8a)

Uma das principais deformidades causadas no homem durante o tempo de afastamento de Deus é o endurecimento do seu coração. Por que isso? Por estar desprovido da cobertura e proteção direta da parte de Deus, obriga-se a desenvolver uma resistência própria para não ser destruído pelas adversidades do dia a dia. A fortaleza que é construída em seu coração com o propósito de proteger-se, acaba se tornando sua pior inimiga.

A insensibilidade a tudo que pode feri-lo passa a impedir, também, que Deus toque seu coração. O Espírito  Santo não encontra eco, pois a dureza da autossuficiência fechou as portas para o que vem verdadeiramente socorrê-lo. Argumentos de autojustificação tomam o lugar da justificação oferecida por Deus. O que parece absolutamente certo aos olhos do homem, que se tornaram cegos, são a obstrução da liberdade que bate à sua porta.

A todos, pois, a voz do Senhor tem o desejo de se fazer ouvir. Sua palavra, como a água da chuva, vem para umedecer a terra. Mas, se ela estiver dura, a água simplesmente escorre por ela, sem penetrar, seguindo adiante em seu curso. Que a terra, representada por nossas vidas, nunca venha a desperdiçar a água enviada da parte de Deus.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
28/08/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.