A LINGUAGEM QUE UTILIZAMOS MOSTRA AS CARACTERÍSTICAS DO REINO A QUE PERTENCEMOS

20:02 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.” (Tg 3:17)

As pessoas tendem a assimilar a linguagem praticada no ambiente onde vivem, e obviamente estranham outros tipos de linguagem utilizados noutros ambientes, grupos, famílias, nações. Muitos fatores contribuem para essas diferenças. E, à medida que a linguagem é manifestada, percebe-se o reino de onde se origina.

Todo reinado que se estabelece, passa a implantar gradativamente sua linguagem. É uma forma de firmar suas características, de distinguir-se. Afinal, a linguagem global utilizada, não só de palavras, mas também de pensamentos, valores, modo de falar e de se vestir, tudo aponta para o que são os que a manifestam.

Nossa linguagem, portanto, deve ser coerente com o reino que decidimos pertencer. É uma questão de posicionamento, de definição a quem servimos. Se não aprovamos o reino das trevas, devemos nos desvencilhar dos vícios de linguagem que o respaldam e nos comprometem. Devemos libertar-nos de todos os aspectos que podem impedir o propósito de Deus em nossa vida.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
07/08/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.