NOSSO POTENCIAL É SIGNIFICATIVAMENTE AMPLIADO QUANDO TEMOS PLENA CONSCIÊNCIA DE QUEM SOMOS EM CRISTO

18:04 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Co 5:17)

Nossa identidade não depende do que fazemos, mas sim fundamentalmente com quem temos nossa conexão espiritual. Desde o Éden, Deus deu ao homem a orientação clara sobre essa questão. Árvore da Vida > conexão com Deus; ou Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal > dependência de si próprio e, pela vulnerabilidade, conexão aberta ao diabo, conforme seu plano e propósito de ferir a Deus e neutralizar nosso potencial.

Nossa identidade (conexão) determina nosso futuro, determina se desfrutaremos da vida ou da morte, determina nosso potencial. Se estamos na Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, nosso potencial é limitado; se estamos na Árvore da Vida, é ilimitado.

Tudo depende da conexão. Às vezes a conexão não é bem feita e por isso não funciona. Tenho um barbeador elétrico que seguidamente desconecta o cabo. E, se eu não reconectar, obviamente não funciona. É mais ou menos assim a questão da Árvore a que estamos ligados. Se não estivermos bem conectados com a Árvore da Vida, não adianta crermos que colheremos seus frutos.

Lamentavelmente, a maioria (maioria mesmo) das pessoas não chega a alcançar o potencial preparado por Deus. A maior riqueza do mundo não é o petróleo, o ouro, os diamantes, o urânio. A maior riqueza é o potencial que está enterrado no cemitério. Sonhos não realizados, talentos não desenvolvidos, potencial não aproveitado.

Por que isso? Fundamentalmente porque não escolheram ou não se mantiveram na conexão da Árvore da Vida. Optaram pela capacidade limitada e pela eternidade sem a vida.

Fl 4:13 – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
No momento em que tomamos a decisão de retornar à Árvore da Vida, pelo que chamamos de “Novo Nascimento” ou “Conversão”, em nosso espírito é acionada a semente da Vida. E nessa semente tudo está contido. Nos religamos à fonte da Vida.

Se tomarmos uma semente em nossas mãos e perguntarmos o que vemos, uns poderão dizer que veem uma semente apenas. Outros talvez digam que a partir da semente conseguem ver uma árvore. E talvez outros digam que conseguem ver, além da semente, além da árvore, um grande pomar ou uma grande floresta.

Pois, ver um grande pomar ou uma grande floresta é a visão de fé que devemos ter. É vermos como Deus vê, pois Ele vê e faz todas as coisas contendo um potencial. Por isso temos que olhar para nós mesmos e também para os outros baseados nessa ótica.

Há um potencial disponível em cada um de nós que ainda não foi liberado nem aproveitado. Há um grande potencial na face da terra que poderia ser aproveitado e só não está sendo por causa da conexão errada ou mal feita.

Não se trata de esforço humano, mas sim da opção correta pela conexão que nos alimenta.

Quando estamos na conexão certa, entendemos o que devemos fazer e somos fortalecidos para o que nos cabe fazer.

Que cada um de nós possa valorizar a conexão da Árvore da Vida e, antes de partir, possa dizer como Paulo disse: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (II Tm 4:5-7)

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
30/07/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.