MILHARES DE FAMÍLIAS VÊM SENDO DESTRUÍDAS, MAS EM DEUS TODAS PODEM SER PROTEGIDAS E RESTAURADAS

18:23 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Disse, então, José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam  responder, pois estavam pasmados diante dele.” (Gn 45:3)

Dificilmente alguém não ouviu ainda falar acerca de José que, tendo sido vendido por seus irmãos aos egípcios, acabou caindo na graça de Faraó e, por adotar uma postura de integridade e fidelidade a Deus, tornou-se o homem a quem foi delegado o maior nível de poder naquela terra.

Tomados pelo espírito de inveja (competição), os irmãos de José não suportando a consideração que o pai (Jacó) dava a ele, nem a possibilidade de ele vir a se tornar mais importante que seus irmãos, decidiram impedir que tudo isso se concretizasse. Um conflito de família que entristeceu profundamente ao pai Jacó e obviamente gerou em José os mais terríveis sofrimentos. E, certamente, também, inevitável sentimento de culpa nos irmãos causadores daquela desgraça.

Pois, assim como na família de Jacó, as milhares de famílias da terra são atacadas por espíritos malignos com o único propósito de destruí-las. Muitas delas não se dão conta das sutilezas que operam nesse sentido e acabam caindo sob o peso dessas forças destruidoras.

Mas, sempre que algum espaço é dado para que a mão de Deus opere, tudo pode ser restaurado. Sempre há solução mesmo para as situações mais difíceis e terríveis. José se manteve fiel ao seu Deus e em nenhum momento foi abandonado. Passou por momentos muito difíceis mas, mesmo estando na prisão, não ficou desapercebido aos olhos de Faraó, pois Deus criou uma circunstância para que isso acontecesse.

Deus aproveitou toda aquela aparente desgraça na família de Jacó e transformou-a em bênção. Os irmãos de José que o rejeitaram e traíram, tiveram que se humilhar perante ele. E José, que teve a oportunidade de vingar-se, teve compaixão de seus irmãos e muita saudade de seu pai. Acolheu a todos, demonstrando e confirmando seu coração sensível a Deus.

Há circunstâncias com as quais nos envolvemos que às vezes não compreendemos mas, pelo fato de nos mantermos buscando a direção de Deus, por piores que pareçam ser, acabam sendo utilizadas para nos abençoar de alguma maneira.

Com carinho,
Flávio e Aline
Rosadesarom.net
31/07/2012 

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.