ASSIM COMO JOSUÉ, DE UMA FORMA RESPONSÁVEL, LÍDERES E PAIS DESTA NAÇÃO DEVEM TOMAR POSIÇÃO QUANTO AO DEUS A QUEM SERVEM

14:37 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram  vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Js 24:15)

No texto acima, está relatada a situação em que Josué leva o povo a tomar uma posição em relação ao pacto com Deus, deixando de lado o envolvimento com diversos deuses. Independentemente da decisão que fossem adotar, Josué toma sua posição e deixa bem claro quanto à disposição de restaurar ou manter sua fidelidade.

Da mesma forma, percebe-se que os líderes num sentido geral e os sacerdotes das famílias devem ser confrontados e levados a tomar uma posição quanto a quem estão servindo, fazendo com que entendam a responsabilidade que pesa sobre suas vidas em relação às consequências a serem geradas às suas descendências.

No momento em que os principais líderes da nação abrirem seu entendimento sobre esta questão, certamente tomarão a iniciativa de serem os primeiros a declarar o que Josué declarou: - Não sei quanto a vocês, mas “eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Ponderações:
1)  Como pai ou mãe, você ama a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua força? Você é um exemplo de fé para seus filhos?
2)  Como pai ou mãe, você guarda no coração os ensinamentos de Deus?
3)  Como pai ou mãe, você ensina a Palavra de Deus aos seus filhos?
4)  Como pai ou mãe, você conversa espontaneamente com seus filhos a respeito das coisas de Deus?

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
01/08/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.