SEMELHANTEMENTE ÀS DE DEUS, PALAVRAS DE HOMENS DEVERIAM TER PODER, MAS CARECEM DE PURIFICAÇÃO
“As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes.” (Sl 12:6)
As palavras do Senhor as mais puras e refinadas possíveis. São vivas e eficazes, mais cortantes que espada de dois gumes, podendo penetrar até a divisão da alma e do espírito, e de juntas e medulas, sendo apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração. Elas têm origem na mais absoluta santidade possível e se manifestam com o poder de produzir os efeitos específicos para os quais foram liberadas.
De forma semelhante, as palavras que proferimos também são carregadas de poder. Mas, pelo fato de saírem de uma fonte ainda não totalmente pura e santificada, não contam com a mesma qualidade. Nem sempre liberamos palavras abençoadoras. Às vezes elas são frívolas, sem amor, julgadoras, cobradoras, críticas, irônicas, maliciosas, duvidosas, murmuradoras, de modo que nem mesmo nós damos crédito quando decidimos nos posicionar com autoridade no mundo espiritual. Nosso caráter torna-se evidente pela linguagem que utilizamos.
Mas, à medida que nos conscientizamos e permitimos que o Espírito Santo nos santifique, nossas palavras passam a se manifestar como rios de água viva e com o poder de mudar o rumo das circunstâncias. A sintonia com o coração de Deus nos constrange a sermos canais para que Sua vontade e pensamentos se propaguem através de nós.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
19/06/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.