SEM BASE CONSISTENTE, TODO TRABALHO INVESTIDO NUMA EDIFICAÇÃO TORNA-SE INÚTIL
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Sl 127:1)
Embora diferentes, podem ser comparadas a construção de uma família e a construção de uma casa. Ambas precisam obedecer uma ordem cronológica e cada etapa deve ser bem elaborada, seguindo atentamente as descrições do projeto. No caso de uma família, se não for considerada a orientação estabelecida pela chamada “pedra angular”, fatalmente a construção apresentará problemas insustentáveis, sendo alta a probabilidade de ruir.
Por isso, pode ser afirmado que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Por mais esforço que se faça, se as orientações que vêm do alto não forem observadas, falhas inevitavelmente aparecerão e os que dela participam perdem o rumo e o ânimo tão necessários para sua manutenção. De nada vale levantar cedo e trabalhar exaustivamente ou exercer controle minucioso sobre todas as coisas, pois, se a base for inconsistente, tudo que for feito ficará comprometido.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
05/06/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.