A PRINCIPAL CAUSA DA INSENSATEZ NÃO É A FALTA DE ACESSO À EDUCAÇÃO, MAS SIM A FALTA DE RELACIONAMENTO EFETIVO COM DEUS

19:54 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Deixai a insensatez, e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.” (Pv 9:6)

Se observarmos o comportamento do ser humano, vemos que o mais comum é a falta de análise prévia. Na verdade o que prevalece é a precipitação, sem qualquer atenção às possíveis consequências. Aliás, esta é uma prática constatada em vários setores, especialmente na área governamental. Por falta de responsabilidade e planejamento, muitos problemas estão hoje sem solução ou pelo menos exigindo altíssimo investimento para possibilitar a correção.

Da mesma forma, a nível espiritual, a maioria das pessoas vai simplesmente “levando a vida”, não se importando com o que poderá colher. Relacionamentos inconsequentes, falta de cuidados com a saúde, alimentação inadequada, exageros, desequilíbrios, e, especialmente, uma vida desregrada e sem Deus.

Abandonar a insensatez e buscar o caminho do entendimento, nada mais é do que a reconciliação com Deus. Nele tudo se torna possível. O entendimento e a sabedoria são alcançados à medida que o contemplamos e valorizamos o que Ele diz. Assimilar suas orientações é o caminho das soluções e da paz, tendo como base a possibilidade de acessar à fonte inesgotável de sabedoria a qualquer tempo.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
11/06/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.