PENSAMENTOS GERAM EMOÇÕES QUE MOBILIZAM CIRCUITO HORMONAL COM IMPACTO EM MILHÕES DE CÉLULAS - O QUE FAZER?

19:36 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é;” (Pv 23:7a)

Está circulando em alguns meios de comunicação que estudos científicos quanto ao comportamento humano concluíram que cada pensamento gera uma emoção, e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos cinco milhões de células que formam o organismo. Trata-se de uma tese ousada, mas com possibilidades muito convincentes.

Nosso organismo funciona de modo complexo e fantástico, e essa íntima relação entre pensamentos, emoções e mobilização de hormônios é simplesmente surpreendente. A ciência tem avançado no estudo do funcionamento dos neurotransmissores, e o mais interessante é que à medida que isto acontece mais se confirma o conteúdo das Escrituras. A fé, que nos move, ativa-se com pensamentos que se iniciam geralmente no que ouvimos, vemos, sentimos ou percebemos. Mas nem sempre temos pensamentos iguais aos pensamentos do Senhor, de modo que precisamos compreendê-los.

Interessantes também são as imagens que formamos em nossa mente. Elas têm origem no que nossos olhos veem, no que já viram ou em nossa imaginação. Dependendo de como enxergamos, formamos uma imagem, e, às vezes, somos enganados pela chamada “ilusão de ótica”. Mas, com base nessas formas de buscar ou captar imagens, o que podemos considerar uma imagem real? A que nossos olhos viram ou aquela que simplesmente lembramos ou imaginamos? É claro que a imagem real será sempre aquela que é comprovável sob vários aspectos, mas para uma determinada pessoa em particular a imagem que valerá para ela é aquela que ela definiu como tal em sua mente.

Tudo isso nos leva a considerações importantes na área espiritual. Por que creio no que creio? Ou por que não consigo crer no que outros creem? Posso, talvez, estar sendo vítima de pensamentos torcidos (provenientes de iniquidades geradas por mim ou por meus ancestrais) que, de alguma forma, acionaram minhas emoções e mobilizaram neurônios/células por longo tempo e, por causa disso, deixei de ter noção da verdadeira realidade que está em Deus. Enfim, vale a pena meditar...

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
18/06/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.