HÁ UMA VOZ PODEROSA QUE CONTINUA FALANDO E ECOANDO PARA QUE, ATRAVÉS DA FÉ, OS QUE ESTÃO AFASTADOS RETORNEM À CASA DO PAI
“Mas aquele que tem dúvidas, se como está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.” (Rm 14:23)
Quando João, o Batista, anunciava com ênfase a necessidade de arrependimento, e também o próprio Jesus Cristo ao dizer “arrependei-vos, e crede no Evangelho”, tudo apontava para uma mudança radical de conexão. Ou seja, deixar de depender de si mesmos para depender de Deus. Enfim, era o retorno à casa de Deus Pai que estava sendo solicitado, ou o retorno do Reino de Deus através de Jesus.
Para que isto se tornasse e se torne possível, o único caminho é crer nas palavras, na direção e no que Jesus Cristo fez. A fé é necessária e fundamental. Tudo que se faz com base no próprio entendimento é uma atitude firmada na velha natureza, caída, contaminada, a qual dispensa a fé no que Deus orienta.
Portanto, afirmar que tudo que não provém da fé é pecado tem justamente esse sentido. Agir sem fé é não buscar em Deus a direção; é dar margem para a carne; é andar de forma desconectada com Deus; é andar segundo a proposta daquele que se voltou contra Deus e enganou o homem. Tudo é uma questão de onde ou em quem estamos conectados.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
13/06/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.