BUSCA DE SOLUÇÕES E RESPOSTAS... LÍDERES FRAGILIZADOS... O QUE MAIS ESTÁ FALTANDO?

18:45 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso.” (Is 9:7)

Estamos vivendo tempos em que nosso planeta apresenta-se pequeno diante do que a população vem exigindo. A globalização, as comunicações e a necessidade de troca de conhecimentos e “bens” num sentido geral, têm aproximado povos e raças. Mas, infelizmente, várias lacunas na área do relacionamento permanecem pendentes.

Líderes mundiais buscam respostas à sustentabilidade, pois, ao contrário do que antes se pensava, nosso planeta pode ser visto hoje como uma simples aldeia ou comunidade onde as atitudes de uns afetam inevitavelmente a vida dos outros por mais distantes que estejam. Estamos interligados em vários aspectos, e não temos mais o direito ao individualismo.

Tudo isso implica em mudanças comportamentais profundas e uma das consequências é uma forma diferenciada de liderar. O termo “sem fronteiras” tem sido utilizado com frequência e cada vez mais caminhamos para esse lado. Temos conhecido formas diferentes de ser e de crer e somos de certa forma confrontados em relação ao estilo de vida que adotamos. Mas, ao mesmo tempo que constatamos essas diferenças, tornam-se cada vez mais claras algumas semelhanças que carregamos independentemente de origens ou de raças. Vem sendo despertada uma maior responsabilidade pelo lugar onde vivemos e pessoas com quem nos relacionamos, e também pelas gerações que estão por vir. Há uma convergência de atenção em relação ao futuro e também uma busca de soluções que transcende a capacidade humana. Transformações são necessárias, mas basta olhar para o estado caótico das perspectivas de condições de vida para reconhecer que só Deus pode efetivamente torná-las possíveis.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
20/06/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.