O MEDO DAS CIRCUNSTÂNCIAS PODE NOS DOMINAR, MAS O TEMOR A DEUS NOS PERMITE DOMINÁ-LAS
“E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia.” (Mc 4:37)
Muitas são as circunstâncias com as quais nos envolvemos ou nos deixamos envolver. Umas chegam a nos abalar e outras não, mas grande parte delas vem com o propósito de nos roubar a paz. E há aquelas que verdadeiramente nos dominam.
Jesus Cristo, na situação narrada no capítulo 4 do livro de Marcos, deixando a multidão que o seguia, entrou no barco e estabeleceu que o destino era o outro lado. Estavam com ele no barco seus discípulos, e outros barcos também o acompanhavam. E, lá pelas tantas, um vento forte começou a soprar, jogando água para dentro do barco e deixando os discípulos atemorizados. Enquanto tudo aquilo acontecia, Jesus dormia tranquilamente. Sem saber o que fazer, os discípulos o chamaram para que fizesse algo. Acordando-se, Jesus sem demonstrar qualquer abalo, determinou que o vento cessasse e assim se fez.
Há, evidentemente, uma diferença significativa entre a postura de Jesus e a de seus discípulos. Os discípulos se deixaram dominar pelo medo enquanto que Jesus exerceu domínio sobre a circunstância. Jesus os chamou de tímidos e sem fé pelo fato de não se posicionarem. Pois, assim como ocorreu naquele barco pode facilmente acontecer conosco a qualquer momento de nossa vida. Podemos dominar a circunstância ou ser dominados por ela. Se tivermos medo dela, ela nos domina. Mas, se temermos a Deus, conhecendo seu poder, podemos nos posicionar com autoridade contra essas circunstâncias. Este é o segredo para termos em nós a paz que vem do Senhor.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
21/05/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.