NUNCA DEVEMOS SUBESTIMAR AQUELES QUE APARENTEMENTE ESTÃO FRACOS, POIS SÃO OS MAIS PREPARADOS PARA SE TORNAREM FORTES
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” (II Co 12:10)
Paulo, cujas experiências e ensino formam a maior parte do Novo Testamento, passou pelas mais variadas situações durante suas andanças pregando o Evangelho. Era extremamente ousado em seus posicionamentos, pois cria firmemente que o Senhor estava com ele. Mas nem por isso sua vida foi um mar de rosas. Passou por angústias e necessidades, foi perseguido e injuriado, e, diante de diversos ataques, sentiu-se fraco e impotente em se tratando de suas próprias forças.
Mesmo assim, sentindo-se fraco, sua inclinação não era a desistência, pois sabia que justamente nessas ocasiões o Senhor entrava em cena para mudar sua sorte. Por causa disso afirmava que, ao reconhecer sua fraqueza, tornava-se forte pelas providências que vinham da parte do Senhor.
Este é o consolo que podemos vislumbrar diante das situações em que por nós mesmos não vemos soluções. Por nos sentirmos incapazes e absolutamente carentes, abrimos o coração para que Deus opere no sobrenatural. Por isso Paulo chegava ao ponto de sentir prazer nas situações de fraquezas.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
25/05/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.