NUNCA DEVEMOS SUBESTIMAR AQUELES QUE APARENTEMENTE ESTÃO FRACOS, POIS SÃO OS MAIS PREPARADOS PARA SE TORNAREM FORTES

17:57 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” (II Co 12:10)

Paulo, cujas experiências e ensino formam a maior parte do Novo Testamento, passou pelas mais variadas situações durante suas andanças pregando o Evangelho. Era extremamente ousado em seus posicionamentos, pois cria firmemente que o Senhor estava com ele. Mas nem por isso sua vida foi um mar de rosas. Passou por angústias e necessidades, foi perseguido e injuriado, e, diante de diversos ataques, sentiu-se fraco e impotente em se tratando de suas próprias forças.

Mesmo assim, sentindo-se fraco, sua inclinação não era a desistência, pois sabia que justamente nessas ocasiões o Senhor entrava em cena para mudar sua sorte. Por causa disso afirmava que, ao reconhecer sua fraqueza, tornava-se forte pelas providências que vinham da parte do Senhor.

Este é o consolo que podemos vislumbrar diante das situações em que por nós mesmos não vemos soluções. Por nos sentirmos incapazes e absolutamente carentes, abrimos o coração para que Deus opere no sobrenatural. Por isso Paulo chegava ao ponto de sentir prazer nas situações de fraquezas.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
25/05/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.