A EXPECTATIVA DE RECEBER RECOMPENSA DE HOMENS NOS TORNA SEUS ESCRAVOS E FRUSTRADOS
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.” (Cl 3:23)
É interessante observarmos as motivações responsáveis por nossas ações. Sempre há um motivo que nos move a fazer as coisas, e podemos dizer que por trás dessas motivações há um espírito. Podemos dizer também que tudo o que fazemos, e não creio que haja exceções, é para agradar a alguém. Agradamos a pessoas, a Deus, a nós mesmos, e, vale acrescentar, ao mundo das trevas. E, quando agradamos a alguém, no fundo há um desejo de recompensa, que pode ser dos mais variados tipos.
Entretanto, somos admoestados pela Palavra a não esperar recompensa de homens, e sim de Deus. Quando pendemos para esse lado de alimentar a perspectiva de alguma recompensa de homens, nos tornamos inevitavelmente escravos deles e, pelo fato de serem normalmente injustos e interesseiros, colhemos frustrações. E o mais importante é que se nossa expectativa está em homens, não estamos colocando em Deus nossa confiança, tornando-se na prática um tipo de idolatria. Quando damos ofertas, por exemplo, se fazemos questão de que pessoas nos vejam fazendo isso, é porque estamos esperando delas algum galardão.
Deus quer nos proteger e abençoar. Por isso, ao nos dar essas orientações, seu propósito é que sejamos efetivamente abençoados. Deus quer que façamos as coisas de coração sincero como se a Ele diretamente fosse, mesmo tendo pessoas intermediando, pois este é o canal que se abre para recebermos bênçãos diretamente do Seu Trono.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
16/05/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.