AO OFERTARMOS, A QUEM ESTAMOS SINCERAMENTE AGRADANDO E HONRANDO?
“Dizeis também: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o Senhor dos exércitos; e tendes trazido o que foi roubado, e o coxo e o doente; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? Diz o Senhor.” (Ml 1:13)
Em nosso relacionamento com o Senhor temos recebido os mais variados benefícios, oferecendo-nos o que jamais poderíamos receber de outra fonte. E nós, que tipo de oferta podemos fazer a Ele? Na verdade, tudo que podemos fazer tem procedência nEle. Mas pode haver diferença na maneira que fazemos isso. E a diferença está, basicamente, em ainda nos mantermos no centro ou, de outra forma, reconhecermos que Ele de fato é o Senhor.
Deus evidentemente não pode aceitar uma oferta que não venha acompanhada da motivação correta e direcionada para reconhecê-lo verdadeiramente como único Deus. Se a Ele não é oferecido o primeiro e melhor é porque esta parte está sendo reservada para outro, e este outro é o próprio ofertador que não confia nem reconhece o real mérito da honra. Este, resguarda para si as melhores partes por receio de que irá lhe faltar.
A forma como ofertamos indica o nível de nossa fé e quem cremos ser nosso Deus. Nessas ocasiões mostramos se estamos divididos querendo agradar a dois senhores, ou se já alcançamos a fidelidade que agrada o coração de Deus Pai.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
24/05/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.