EXCETUANDO-SE OS MAUS SENTIMENTOS QUE GUARDAMOS NO CORAÇÃO, NADA PODE SER CONTRA NÓS SE DEUS É POR NÓS

20:25 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31)

É muito comum vermos pessoas passando por situações difíceis, tendo inclusive dificuldades de crer que Deus as ama. Chegam a achar que o que está se levantando contra elas é mais poderoso que o próprio Deus. Entretanto, nada, absolutamente nada pode prevalecer contra nós se Deus é por nós. Este é um conceito que precisa, se ainda não é, tornar-se verdadeiro em nossa vida sob pena de sermos facilmente abatidos pelas circunstâncias.

Mas, embora fora de nós não haja nada que possa ter êxito contra nós, há algo que pode sim nos tornar altamente vulneráveis. Trata-se do que permitimos ser guardado no nosso coração contra pessoas que tenham nos magoado ou ferido, ou mesmo contra Deus por entendermos que está sendo injusto conosco. Esses sentimentos, procedentes ou não, impedem que sejamos alcançados pelo amor da parte de Deus, pois agem como fortes argumentos elaborados pela astúcia enganosa da alma, construindo verdadeiras fortalezas que Deus respeita por ser uma decisão do próprio homem e que o deixam cego para sua realidade.

Lamentavelmente, pessoas que amamos podem estar nessas condições e, por causa de argumentos irrelevantes, deixam de experimentar a riqueza que pode ser encontrada no relacionamento com o Senhor.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
09/04/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.