ASSIM COMO UMA CRIANÇA EXPOSTA A ABUSOS E ESTRESSES SOFRE ALTERAÇÕES NO DNA, TAMBÉM O HOMEM, POR AFASTAR-SE DE DEUS PAI, FICOU SUJEITO A IMPACTOS QUE AFETARAM A IMAGEM PROJETADA POR DEUS
“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e por suas pisaduras fomos sarados.” (Is 53:5)
Pesquisas recentes mostram que uma criança que é exposta a abusos ou a fatores estressores durante um longo tempo, é inevitavelmente afetada de forma permanente no seu estado emocional ao ponto de produzir, inclusive, alteração no seu DNA. Entra aí, evidentemente, a importância da presença da mãe, ou pessoa que exerce este papel, no sentido de adotar os cuidados adequados para que a criança se sinta devidamente protegida e tranquila.
Nos neurônios das crianças que contam com o ambiente adequado, por causa da proteção, forma-se uma espécie de “blindagem” que impede alterações de DNA que deixam em aberto a vulnerabilidade e hipersensibilidade para novas situações de estresse.
De forma semelhante a uma criança que fica sem a proteção de sua mãe, ocorreu com o homem a partir do momento em que rompeu seu relacionamento com Deus Pai. Sabendo do que ocorreria com o homem, Deus disse: Certamente morrerás. Deus sabia que, sem proteção, o homem não teria condições de resistir, e certamente morreria. As diversas situações de estresse e iniquidades que passaram a pesar sobre o homem mudaram inevitavelmente seu DNA. Isto foi o suficiente para ocasionar alterações em sua imagem e ter que conviver com os mais variados problemas, especialmente consequências de caráter psicossomático. A alma humana não apresenta estrutura capaz de suportar as cargas e desgastes emocionais. Por isso o caminho de retorno à casa do Pai é necessário.
E, assim como está escrito: Jesus Cristo é o único caminho, a verdade, e a vida.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
30/04/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.