AS PETIÇÕES DIRIGIDAS A DEUS NÃO TÊM SIDO ATENDIDAS PORQUE CONFLITAM COM SEU PROPÓSITO

20:27 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“De modo que Ana concebeu e, no tempo devido, teve um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido a Deus.” (I Sm 1:20)

Muitas são as petições que o povo num sentido geral e especialmente o povo conhecido como de Deus tem dirigido a Ele na expectativa de ser atendido. Mas a maioria dessas petições, infelizmente, estão desalinhadas com a vontade Deus ou completamente fora dela. E, por estarem fora do Seu propósito, não são atendidas. Deus não aprova motivações competitivas ou egoísticas, pois exaltam a natureza caída e não colaboram para a liberação do poder da vida.

Foi o caso de Ana, uma das duas esposas de Elcana. Ana não podia ter filhos enquanto sua rival, Penina, os tinha facilmente. Por estar sendo humilhada por esse fato diante das afrontas sofridas da parte de Penina por sua incapacidade, Ana orava ao Senhor para que pudesse ter um filho e fosse livrada daquele tormento. Mas, por mais que clamasse, não foi atendida.

Num segundo momento, dando-se conta de sua motivação errada, mudou seu enfoque. Entendendo a vontade de Deus, passou a alinhar-se a ela com o coração disposto a abrir mão da satisfação de ter o filho para si. Pediu ao Senhor que lhe concedesse um filho e ele seria consagrado a Ele para servir ao Seu propósito em plenitude. E, no tempo devido, Ana pôde ver seu desejo atendido numa medida até maior que sua petição.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
03/04/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.