TODO ALIMENTO QUE INGERIMOS INFLUENCIA NOSSA MANEIRA DE SER, ESPECIALMENTE O ESPIRITUAL
“Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2:16,17)
“Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.” (Jo 4:34)
Tornou-se conhecida e aceita a frase: “Somos o que comemos”, ou “o que comemos influencia na nossa maneira de ser”. E realmente não podemos discordar dessa afirmação, pois o que utilizamos como alimento tem um grande peso na definição do nosso futuro. Inclui-se aí não só o alimento físico que dá sustentação ao nosso corpo, mas também e especialmente o alimento espiritual.
Deus deu uma orientação muito clara no Éden, para que Adão e Eva não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal, o que não foi obedecido e gerou como consequência a separação de Deus (morte espiritual), assim como havia sido anunciada.
Jesus Cristo, entretanto, que veio para redimir o homem da sentença de morte, adotou uma postura radicalmente oposta em relação ao que considerava importante e fundamental na questão de alimento, ao ponto de dizer que sua comida era fazer a vontade daquele que o enviara.
Assim como Jesus, cabe-nos uma posição muito rígida quanto ao que devemos comer. Em todas as situações a vontade de Deus deve ser buscada para que possamos permanecer livres, sendo efetivamente fortalecidos no corpo, na alma e no espírito.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
11/03/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.