SER RECONHECIDO COMO SERVO DO SENHOR JÁ É UMA GRANDE HONRA, MAS NEM SE COMPARA AO PRIVILÉGIO DE SER CHAMADO DE AMIGO POR JESUS CRISTO
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” (Jo 15:15)
Quando somos libertos de um jugo ou de um regime de escravidão, por estarmos condicionados à servidão e por sermos constrangidos pelo amor demonstrado por quem nos livrou, nos inclinamos a servir a este que se apresentou como nosso novo Senhor. Mas o que Ele quer, na verdade, é que sejamos verdadeiramente livres. Ele quer que mudemos nossa estrutura mental, pois nos acostumamos a pensar como escravos sem vida e sem perspectivas. Quer levar-nos aonde nunca deveríamos ter saído, de modo que venhamos a fazer parte novamente do seu projeto nunca desistido.
À medida que entendemos e nos dispomos a mudar efetivamente de rumo, alterando a posição de meros servos para filhos interessados em conhecer sinceramente o coração do Pai, dando crédito às orientações de Jesus Cristo, somos elevados a um nível diferenciado que Ele chama de “amigos”. A estes, passam a ser revelados os pensamentos do Senhor ouvidos por Jesus diretamente de Deus Pai.
Desejar ser servo já é uma grande honra, mas quando nos é estendido o privilégio de sermos chamados amigos de Jesus, certamente é porque temos vencido o orgulho e a autossuficiência próprias de quem ainda é dominado pela velha natureza.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
21/03/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.