PESSOAS, FAMÍLIAS, POVOS, NAÇÕES, TORNAM-SE SEMELHANTES AO QUE ELEGEM COMO OBJETO DE SUA ADORAÇÃO
“Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens; têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; nem há sopro algum na sua boca. Semelhantes a eles se tornarão os que os fazem, e todos os que neles confiam.” (Sl 135:15-18)
Não devemos estranhar quando vemos pessoas se apresentando com uma imagem desvirtuada, adotando comportamentos que chamam a atenção. Geralmente são apenas transformações que ocorrem em decorrência da valorização excessiva de algo, a um nível de idolatria. E, por muito contemplarem o objeto da sua adoração, acabam se tornando semelhantes ao que ocupa o lugar de maior importância em suas vidas. Há os que valorizam de tal maneira o ouro e a prata, ou outros valores transformados em imagens, que se tornam parecidos com as formas e jeitos dessas imagens.
Deus não aprova de modo nenhum os idólatras, e um dos motivos é que isto os impedem de serem conduzidos à imagem de acordo com Seu projeto original. Prestar atenção nEle, ouvir Sua voz, conhecer Sua vontade, adorá-lo, estar na Sua presença, contemplar Sua santidade, são maneiras recomendadas para restaurar a semelhança a Ele.
Pessoas, famílias, povos, nações, tornam-se semelhantes ao que colocam em primeiro plano, ao que elegem como seu ídolo. Passam a ter atitudes que trazem consequências desagradáveis, tornando-se escravas dessa forma de ser.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
14/03/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.