O AMOR AO DINHEIRO FAZ ESCRAVOS E NÃO HOMENS PRÓSPEROS

20:17 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.” (Pv 37:21)

Costuma-se dizer que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e há quem diga que podemos conhecer o caráter de uma pessoa pela forma como ela lida com o dinheiro. E de fato isto é uma verdade. Por causa dele, pessoas têm seu comportamento alterado ao ponto de romperem amizades, e até roubar e matar. Isto acontece quando ele se torna um deus que exige adoração. São dominadas por esse deus, e não cumprir contratos começa a ser uma prática comum.

Mas há também os que consideram o dinheiro um meio e não um fim, utilizando-o para servir sem colocar nele o coração. Estes são movidos por amor a Deus, que é a fonte de todos os recursos necessários, e, por isso, ao se compadecerem dos que dele carecem, são generosos e se inclinam a fazer doações.  

É normal desejar a prosperidade, mas só a alcançam os que conseguem confiar firmemente que a fonte está no Senhor e que ele pode abrir canais onde nem imaginamos. O amor ao dinheiro faz escravos e não homens prósperos.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
12/03/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.