A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR ESTABELECEM A ESSÊNCIA IDEAL DO COMPORTAMENTO DO SER HUMANO, ONDE O AMOR É O INDICATIVO DA PERFEIÇÃO

21:10 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.” (I Co 13:13)

A fé, que é a nossa capacidade de acreditar numa coisa ou noutra, é a responsável pelo alimento que damos à esperança, e sem esperança a vida perde o sentido. A fé nos permite o acesso a Jesus Cristo, o que nos leva de volta para o Pai. Este relacionamento com Deus nos enche do seu amor, e só por causa disso podemos manifestá-lo a outras pessoas.

A fé e a esperança têm o poder de fazer com que nos movamos em direção a algo que consideramos importante, mas o amor é o maior poder a nível de relacionamentos. O amor é poderoso porque cumpre a lei e é a principal característica de Deus. Jesus Cristo nos deixou este “novo mandamento” do amor, justamente porque, sendo manifestado, dispensa todos os outros. É uma maneira diferente de ver as coisas, que se tornou possível através do novo caminho que nos foi aberto.

O amor é o maior e mais importante porque ele é a perfeição, o dia perfeito, a presença de Deus em nós, a vitória sobre a carne, o que, uma vez alcançado, indica que a fé e a esperança estão incluídos. Aliás, o amor é a principal característica do Fruto do Espírito, pois engloba as demais das suas características.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
30/03/2012 

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.