EM 24 DE MAIO DE 2009 A REGIÃO DO VALE DOS SINOS TORNOU-SE NOVAMENTE BEM-AVENTURADA POIS UMA GRANDE TRANSGRESSÃO FOI REMOVIDA

19:01 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.” (Sl 32:1)

Inúmeras ações são praticadas diariamente, e entre elas estão incluídas as transgressões que podem marcar de forma significativa o futuro de um indivíduo, de uma família, de um povo, de uma nação, e até o conjunto de habitantes do planeta. A história registra vários exemplos disso. É muito comum uns cometerem a transgressão e outros terem que também colher as consequências. Nem todos, infelizmente, conseguem avaliar a dimensão que uma transgressão pode atingir. E poucos, também, se dão conta quando uma ação é realizada com o propósito de cancelar a maldição gerada por uma transgressão.

Pois no ano de 1874 um conflito de amplas proporções marcou a história desta região do Vale dos Sinos, no qual o derramamento de sangue de homens, mulheres e crianças foi o ponto máximo de várias transgressões praticadas. Desentendimentos não resolvidos desencadearam a violência que se tornou crescente e incontrolável. O tempo passou, mas não conseguiu apagar a mancha na memória e nos corações dos envolvidos e descendentes.

Em 2009, entretanto, passados 135 anos, descendentes de ambas as partes entenderam que injustiças foram praticadas e que havia um meio de cancelar seus efeitos maléficos mesmo após tanto tempo. Descendentes Mucker e anti-Mucker, movidos pelo espírito de humildade e amor, ousaram pôr fim a esses sentimentos ainda não curados, lavando as manchas com um pedido sincero de perdão. Aquele perdão pedido e liberado, acompanhado de uma abraço fraternal, desfez nos ares a legalidade da injustiça e da violência.

Poucos se aperceberam, mas aquele ato singelo praticado por aqueles cidadãos de coração nobre liberou sobre o povo desta região a condição de bem-aventurados, pois a transgressão foi removida. Glória a Deus, pois os ares foram limpos!

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
26/03/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.