CHAMAR DEUS DE PAI NÃO É A CONDIÇÃO SUFICIENTE PARA SERMOS CONSIDERADOS FILHOS

19:33 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários

 
“Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” (Jo 1:12)

Uma das coisas mais comuns é vermos pessoas fazendo a oração do “Pai Nosso”. O que não é comum, infelizmente, é haver um entendimento claro sobre quem efetivamente pode chamar Deus de Pai. Este relacionamento depende de um posicionamento que implica em receber a Jesus e crer no seu nome, o que, embora seja uma condição aberta a todos, não é compreendida ou pelo menos não é desejada por todos.

Aqueles que são filhos se aproximam do Pai, reconhecem sua santidade, querem seu reino, sujeitam-se à sua vontade, confiam na sua provisão, valorizam o perdão recebido e se tornam misericordiosos e perdoadores, fogem das tentações, pedem o livramento de todo mal, e reconhecem que é dele o reino, o poder e a glória.

Aos filhos é destinada a herança prevista no Novo Testamento. Acessar a essa herança, cujo valor transcende a compreensão comum, é um direito reservado exclusivamente a esses filhos que entendem a linguagem e se ajustam à imagem projetada pelo Pai.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
20/03/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.