ASSIM COMO A FÉ É O COMBUSTÍVEL PRINCIPAL, PODE SE TORNAR O GRANDE MOTIVO DAS NOSSAS PARALISAÇÕES E RETROCESSOS
“Eis que vos faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Is 43:19)
É muito comum e fácil focarmos nossa fé nas impossibilidades, recorrendo frequentemente à memória para trazer de volta lembranças de experiências que não deram certo, ou que não ocorreram exatamente como desejávamos. Temos dificuldade de acreditar na reversão de alguns “quadros”, e nos inclinamos à desistência. E, por esse motivo, muitas coisas podem perder o sentido sob a alegação que a alma passa a apresentar.
Nessas situações, é importante que sejamos acordados por uma palavra de ânimo vinda da parte do Senhor. Ele nos chama a atenção para voltarmos ao foco nos lembrando que ele está fazendo algo novo que já está saindo à luz, podendo, inclusive, abrir caminhos no deserto e rios em lugares ermos.
Nunca devemos esquecer que assim como nossa fé é o principal combustível de nossa vida, pode ser, também, o grande motivo das nossas paralisações ou retrocessos. Tudo é uma questão de foco. Por isso Deus quer olhemos para Ele, e não para as circunstâncias.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
19/03/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.