A QUALIDADE DA NOSSA FÉ É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO QUE GOSTAMOS DE OUVIR, LER, VER E SENTIR

17:33 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Hb 11:1)

Muito se fala acerca da palavrinha “fé” e, mesmo sabendo seu significado, não é tão fácil manifestá-la de forma absoluta. Sabe-se que é neste aspecto que está um dos maiores segredos da vida espiritual, de modo que boa parte dos cristãos buscam aumentar a sua fé. Mas, o que nos cabe fazer em relação a ela? Do que ela de fato depende? Tem a ver com um sentimento ou uma decisão?

Encontramos na Bíblia que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e também que sem fé é impossível agradar a Deus. E o que podemos concluir disso? A primeira coisa é que, se quero agradar a Deus, preciso crer. E quando se fala em crer, fica subentendido que é crer no que Ele diz, pois foi justamente a desconfiança em Deus a razão da queda no Éden. Outra coisa é que, se a fé vem pelo ouvir, podemos entender que há em nós uma capacidade latente que pode ser desenvolvida na proporção direta do que se ouve. E quando se fala em “ouve”, podemos certamente incluir o “ler” e o “ver”.

Desta forma, estamos diante de um desafio significativo de discernir e selecionar tudo que se apresenta com o propósito de nos influenciar, e intensificar nossa relação com tudo que pode efetivamente colaborar com o desenvolvimento da fé. Sendo assim, é algo que depende de nossas decisões e escolhas. Mas, até que ponto temos essa determinação? Por que somos tão influenciáveis? A resposta certamente tem a ver com o fato de não conhecermos ainda o caráter de nosso Deus e Pai e o nível da Sua santidade. Falta-nos o conhecimento que é gerado pela intimidade que leva ao conhecimento da Sua vontade, que é sempre a mais adequada a cada um de nós.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
10/02/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.