PENSAMENTOS PODEM ATÉ INVADIR NOSSA MENTE, MAS DEVEMOS EXERCER DOMÍNIO SOBRE O QUE IREMOS MEDITAR
“Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me regozijarei no Senhor.” (Sl 104:34)
Nossa mente é certamente uma das criações mais complexas de Deus. Nossos pensamentos podem saltitar de um assunto para outro; podemos permanecer concentrados ou completamente desligados ou aéreos. Quando, porém, utilizamos um tempo mais prolongado pensando sobre algum tema que elegemos, podemos dizer que estamos meditando. E, quando fazemos isso, o normal é nossa mente ficar marcada pelas conclusões que chegamos, pois a concentração traz maior entendimento e memorização, e geralmente produz uma mudança comportamental com base nas deliberações tomadas.
Quando nossa meditação é agradável ao Senhor acabamos nos alegrando nEle, pois somos influenciados, santificados, edificados, e a alegria da Sua presença passa a ser a sensação mais importante. Mas, sabemos muito bem, não são essas as meditações que na maioria das vezes ocupam nossa mente. Há os que passam longo tempo pensando em como irão se defender de uma acusação; dão espaço à ira, à desconfiança, ciúmes, inveja, e tantos outros cuja fonte evidentemente não é Deus.
E, infelizmente, todas essas meditações não agradáveis a Deus trarão consequências amargas e sem qualquer motivo para regozijos. Os pensamentos invadem nossa mente sem pedir licença, mas com toda a certeza podemos exercer domínio sobre o que iremos meditar.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
28/02/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.