ONDE A JUSTIÇA É BUSCADA E RESPEITADA, A PAZ SE FAZ PRESENTE E A BÊNÇÃO É LIBERADA PELO SENHOR
“A balança enganosa é abominação para o Senhor; mas o peso justo é o seu prazer.” (Pv 11:1)
Dificilmente há quem não aprecie ser tratado com justiça, pois ela faz o bem e traz consigo a paz. Mas, temos que admitir, não é tão fácil ser plenamente justo, especialmente em situações onde algumas variáveis são mais complicadas. Entretanto, por mais complexa que seja, ela precisa ser buscada, trabalhada, construída, exercida, tendo como alvo a completa concordância e satisfação entre as partes.
Inevitavelmente, cada um de nós participa de algum tipo de comunidade, seja de ordem familiar, profissional, igreja, clube social, ou meramente como um cidadão. Em cada uma dessas situações há um código de ética, um regulamento, princípios, que servem para resguardar os direitos e definir os deveres dos participantes. Onde essa ordem é mantida, pode-se dizer que não há o que reclamar e as possíveis rebeldias são minimizadas ou eliminadas.
Em nossa nação tem havido a conscientização no sentido de exercermos a cidadania. E o que é cidadania? Não deve ser nada mais nem menos do que participar com essa visão de justiça nos relacionamentos, de forma que nenhuma pessoa, grupo, classe, raça, ou qualquer parte desta grande comunidade, seja beneficiada em detrimento dos outros. Mas o que temos que entender é que nem todos deste universo mencionado são justos, e manipulações e enganos são utilizados para benefício próprio. E é por causa disso que precisamos ficar atentos, pois quando injustiças ocorrem Deus não se agrada e a paz tende a desaparecer. Líderes comprometidos com a justiça, e não corruptos, são muito bem vistos pelo Senhor e onde eles governam é ordenada a bênção.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
21/02/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.