NÃO É A AUSÊNCIA DE TRANSGRESSÕES QUE SALVA E DÁ DESCANSO AO HOMEM, MAS SIM O FATO DE PODER CONTAR COM O PERDÃO DE DEUS

18:20 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo.” (Sl 32:1,2)

Se fizermos uma pesquisa no sentido de identificar as principais causas de cansaço nas pessoas, é bem provável que o trabalho físico não ocupe os primeiros lugares. A rigor, o que realmente traz desgaste e cansaço é tudo que provoca algum desequilíbrio na área da alma, como por exemplo a preocupação, o medo, alguma enfermidade, a dúvida, a falta de perdão, e de uma forma especial a culpa, entre outras é claro.

Por isso, podemos dizer que bem aventurado é aquele cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto. Não há quem não transgrida e também não há quem possa por si mesmo livrar-se do peso da culpa gerado por uma transgressão. Poder contar com o perdão da parte de Deus, através do reconhecimento de que todos carecemos dele, é certamente a razão principal do descanso que podemos alcançar. A ausência de culpa não ocorre pela inexistência de pecados ou transgressões, mas sim porque a maravilhosa graça de Deus providenciou uma forma para redimir-nos. A paz decorrente desse perdão é, sem dúvida, o que pode combater com maior eficácia o cansaço da alma que via de regra reflete também no físico.

Bem aventurado, pois, quem consegue aliviar sua alma dos tormentos da culpa e quem consegue confiar que Deus como Pai que é, está cuidando de todas as necessidades.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
Shabat Shalom
04/02/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.