A MAIORIA DAS PESSOAS SE PREOCUPA COM A FOME DE PÃO E SEDE DE ÁGUA, MAS É POSSÍVEL QUE CHEGUE O DIA DE SENTIREM FOME E SEDE DE OUVIR AS PALAVRAS DO SENHOR
“Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” (Am 8:11)
Algo muito natural é perceber a preocupação das pessoas com o que haverão de comer. Ninguém gosta de passar fome, e ninguém pode garantir acerca da geração suficiente de alimentos para as próximas décadas. A população e a média do tempo de vida vêm aumentando e a falta de mantimentos é uma possibilidade.
Mas, diferente dessa necessidade, o que dizer se chegar o dia em que as pessoas passarem a sentir fome de ouvir as palavras vindas do Senhor? Será isto uma utopia? Se o profeta Amós falou isso, é interessante que pelo menos façamos uma avaliação. Vemos já nos dias atuais pessoas manifestando muita superficialidade no relacionamento com Deus. E, a continuar assim, a tendência é vermos esse afastamento gerando por consequência a falta de armazenamento do conhecimento que vem dEle, o que, em algum momento, trará essa fome de ouvir o que Ele tem a dizer.
E, se isso acontecer, onde será buscado esse conhecimento? Obviamente naqueles que armazenaram esses recursos e vem se mantendo pelo único motivo de tê-los disponíveis e como alimento diário. Houve um momento em que os discípulos de Jesus, ao serem perguntados se também queriam deixá-lo, Simão Pedro respondeu a ele: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
03/02/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.