HÁ QUALIDADES QUE PRECISAM VIR ACOMPANHADAS DE OUTRAS PARA SE TORNAREM VERDADEIRAMENTE OPERANTES
“E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, a à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.” (II Pe 1:5-7)
Todos nós conhecemos pessoas inteligentes, mas se fizermos uma retrospectiva lembraremos que para pelo menos algumas delas falta aquele detalhe importante chamado sabedoria. Com relação a nós mesmos, podemos também lembrar que já fizemos muitas coisas sem ter essa qualidade. Essa constatação nos permite concluir que de nada adianta termos a capacidade de equacionarmos e solucionarmos alguns problemas, se não soubermos gerir com a sabedoria vinda de Deus esses recursos e resultados que se têm à disposição.
Da mesma forma podemos dizer que a fé, por maior que seja sua intensidade, não se tornará frutífera se não vir acompanhada de algumas outras qualidades. A disposição de fazer o bem, o conhecimento, o autogoverno, a perseverança, a compaixão, a solidariedade, o amor, são acréscimos que devem ser buscados por quem teve sua fé despertada, para que se torne verdadeiramente operante. São acompanhamentos que confirmam, na verdade, a presença do Espírito Santo avivando no coração o querer e o realizar conforme a vontade de Deus Pai.
Desenvolvamos, pois, a fé que há em nós, para que se torne sintonizada com a vontade do Senhor e consequentemente operante.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
06/02/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.