É O CONHECIMENTO DA VERDADE (VONTADE DE DEUS) QUE NOS TORNA LIVRES PARA ADOTAR UM NOVO E PRÓSPERO ESTILO DE VIDA

17:08 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32)

O conhecimento e a aplicação da verdade em nossas vidas é realmente a chave para que nos tornemos verdadeiramente livres. Mas, quando se menciona a palavra “verdade”, é possível que muitos questionem sobre o que é, de fato, a verdade. O que temos que entender, entretanto, é que há verdades relativas e verdades absolutas. Há algumas situações em que algo é defendido como verdade por alguns, enquanto por outros isso não é aceito como tal, e são encontrados excelentes argumentos nessas defesas. Na verdade, todos nós somos muito bons na argumentação. Mas, por incrível que pareça, não são esses argumentos que nos libertam e mudam a nossa vida.

O que traz libertação e mudança de vida é o que se entende por verdade absoluta, cuja origem está inquestionavelmente em Deus. Essa verdade torna nossos argumentos sem sentido, ao ponto de nos envergonharmos por tê-los defendido. Ela, por ser a verdade, e por isso ter autoridade, derruba qualquer altivez ou soberba. Ela se apresenta com ampla luz que nos faz ver até os pontos que antes eram “cegos” ou para nós escondidos. E, quando vemos o que antes não víamos, quando percebemos nossas tolices, nos tornamos humildes e passamos não só a aceitar mas também querer conhecer mais a respeito dessa ou dessas verdades.

Pelo fato de passarmos a conhecer essa verdade ou verdades, que são também a própria vontade de Deus Pai, tomamos a decisão por nós mesmos de mudar a forma de viver. Não são, portanto, efeitos de sucessivas cobranças vindas de outra pessoa, mas sim o simples conhecimento da verdade e vontade de nosso Deus, que opera em nós sobrenaturalmente e produz milagres surpreendentes.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
29/02/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.