AFEGÃOS POSICIONAM-SE E BARAK OBAMA SE HUMILHA E PEDE PERDÃO POR DESRESPEITO À FÉ DAQUELE POVO

18:05 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



Alcorão ou Corão (em árabe قُرْآن, transl. al-qur’ān, "a recitação") é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.


"Gostaria de expressar meu profundo pesar por este incidente. Estendo a você e a todo o povo afegão minhas sinceras desculpas. O erro foi acidental; e asseguro que medidas adequadas serão realizadas para evitar que estas situações se repitam e responsabilizar os culpados", disse Obama na carta entregue por Ryan Crocker, embaixador dos EUA no país. Nenhum porta-voz americano comentou a notícia.


“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.” (II Tm 3:16)

Excetuando-se logicamente questões relacionadas com o conteúdo do Alcorão e o deus que defende, e sem qualquer conotação de desrespeito de nossa parte, temos que admitir que os afegãos deram uma aula de valorização ao que creem, ao mundo e especialmente aos norte-americanos. Pelo simples fato de soldados da América do Norte terem destruído partes do Alcorão, gerou-se um conflito internacional ao ponto de levar o Presidente Barak Obama a se humilhar e pedir perdão na tentativa de evitar problemas mais graves.

Recentemente, por causa de um desrespeito à Bíblia durante uma entrevista no programa de Jô Soares, alguns pastores se manifestaram contra, mas não se sabe no que resultou.

Com certeza há uma lição que devemos aprender na observação desses fatos. A forma como reagimos a um desrespeito à Bíblia, que cremos ser a Palavra de Deus, indica o quanto a valorizamos e o quanto respeitamos o nosso Deus, seu autor. O que Alá tem que nosso Deus não tem? Ou o que o povo islâmico é que os cristãos não são? Se cremos que a Bíblia é a verdade e pode transformar o mundo, mereceria sem dúvida um tratamento melhor de nossa parte. Não apenas na forma de defendê-la, mas especialmente no conhecimento do seu conteúdo principal.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
24/02/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.