UMA NAÇÃO É VERDADEIRAMENTE PRÓSPERA QUANDO CONTA COM UM POVO QUE NÃO É INADIMPLENTE A DEUS
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a bondade, a fidelidade, ...” (Gl 5:22)
Estamos ainda longe do que Deus pode fazer com nossa nação que, surpreendentemente, vem alcançando pontos admiráveis na escala de prosperidade. Para alguns, é um resultado decorrente de uma gestão habilidosa de governo; para outros, entretanto, é a resposta a uma postura diferenciada de pelo menos uma parte do povo, pois há sim um povo que vem buscando com seriedade e fidelidade a vontade de Deus em todos os aspectos, inclusive nas questões financeiras.
A igreja tem uma responsabilidade muito grande na prosperidade da sua nação, pois sua conduta reflete em todas as áreas. Se a igreja for inadimplente nos seus compromissos em relação a Deus, como poderemos esperar a abertura de portas para a prosperidade da nação? Os que são fiéis, não podem ser considerados assim por cumprirem apenas alguns aspectos da fidelidade, ou por serem fiéis somente algumas vezes. Não, fidelidade implica em ser e não em manifestar algumas vezes esse comportamento.
A igreja, através dos que dela participam, tem o poder de influenciar pelo que crê e especialmente pela forma como age. Ela deve dar o exemplo, demonstrando que serve somente e verdadeiramente a Deus, e não a Mamon ou a qualquer outro espírito de engano. À medida que isto for acontecendo, juntamente com outros procedimentos de integridade, com toda a certeza veremos esta nação impactando o mundo todo.
Com carinho,
Flávio e Aline
Rosadesarom.net
23/01/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.