UMA DAS COISAS QUE MAIS PRECISAMOS RECEBER E CONCEDER É MISERICÓRDIA, POIS TODOS INDISTINTAMENTE CARECEM DELA
“A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.” (Lm 3:22,23a)
A misericórdia do Senhor, que é absolutamente santo e de quem imerecidamente recebemos a mais profunda demonstração de amor possível, é algo que simplesmente vai contra a lógica humana. Perceber e entender a miséria do coração das pessoas, assim como Deus faz, nos constrange e, inevitavelmente, nos leva à renovação de nossa mente.
A natureza caída do ser humano é a responsável por posicionamentos um tanto implacáveis e até incoerentes, pois tem dificuldade de perceber que o que condena nos outros é também praticado por ele. Costuma-se dizer que, (conforme registro na Palavra) assim como medimos ou julgamos as pessoas seremos certamente medidos e julgados por elas. Se somos duros e sem misericórdia, atrairemos para nós o mesmo tipo de procedimento.
Na verdade, há uma tendência muito provável de nossa forma de ser em relação aos outros fechar ou abrir portas ou canais para sermos ou não abençoados por Deus. É muito comum pessoas se colocarem pretensiosamente no lugar de Deus e quererem definir o destino ou a sentença dos que agem com base em entendimento diferente da sua forma de crer.
Dificilmente alguém não tenha caído ou não caia ainda nessa cilada. Sim, uma cilada, pois é uma rota que levará a colisões e destruições de outros e de si mesmo, pois Deus, sendo misericordioso, não nos deu autorização para inverter Sua forma de pensar e agir.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
10/01/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.