TODAS AS CRIATURAS ESTÃO NUAS E EXPOSTAS PERANTE SEU CRIADOR, E NÃO PODERÃO SE EXIMIR DE PRESTAR CONTAS
“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.” (Hb 4:13)
Deus é Deus, e tendo Ele o poder da onisciência não há nenhuma criatura que possa esconder-se dEle. Por mais distantes que queiram estar, por mais descrentes que sejam, todos ficam nus e expostos aos olhos do Criador. Ninguém, por mais esperto ou habilidoso que seja, conseguirá manter seu histórico encoberto. E, inevitavelmente, cada um deverá prestar contas sobre o que fez com o que recebeu.
Essas afirmativas podem parecer um tanto drásticas, mas fazem sentido para qualquer pessoa de bom senso. Desde o Éden, Deus quis dar liberdade ao homem, mas sempre acompanhada de responsabilidade. Ele é amoroso e misericordioso, mas não deixa de exigir do homem seu posicionamento. Deu ao homem a chance de deixar de ser uma simples criatura para se tornar Seu filho, mas com a condição de receber a Jesus Cristo e crer no Seu nome. Deus é absolutamente justo e providenciou uma forma de justificar o homem, e este é um privilégio estendido a qualquer criatura desta terra.
Entre os participantes do universo de criaturas há os que ainda não tiveram a chance de conhecer o propósito do Senhor para suas vidas, mas com toda a certeza haverá um modo justo de alcançá-los. O lamentável, entretanto, é saber da grande quantidade de pessoas que já tomaram conhecimento e permanecem indiferentes ao chamado que Deus lhes tem feito.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
19/01/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.