A MELHOR ARMA CONTRA AS AÇÕES ARDILOSAS DOS "LOBOS" É AGIR COM A SIMPLICIDADE DA POMBA E A PRUDÊNCIA DA SERPENTE
“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” (Mt 10:16)
Em nossos relacionamentos com pessoas, nunca sabemos exatamente as motivações que as movem e, às vezes, podemos nos transformar em simples joguetes de suas mentes ardilosas. Pensam alguns que os fins, a princípio justos, justificam os meios que venham a ser utilizados. Sob vestes de cordeiro e com ações aparentemente santas, há muitos lobos agindo por aí em busca de interesses nada santos.
Mas o que fazer para não nos tornarmos vítimas desse tipo de manipulação mal intencionada? Pois, assim como espíritos da malignidade andam soltos por aí em busca de almas desavisadas, temos em nós a presença do Espírito Santo que nos auxilia no discernimento de espíritos. A esperteza diabólica pode ser sutil e muito enganadora, mas não há nada que possa superar a sabedoria que vem do alto. Agir com a simplicidade de uma pomba e com a prudência de serpente, muito bem sintonizados com a orientação do Espírito Santo, é a melhor receita para este tempo.
A alma do homem, sujeita ao Espírito de Deus, é uma bênção tremenda; mas, sujeita a um espírito maligno, torna-se altamente perniciosa. Mas, independentemente dessas possibilidades, cabe-nos continuar crendo que chegará o dia em que todos se renderão, ou pelo menos verão o Reino de Deus efetivamente manifestado.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
06/01/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.